Campeonato Carioca

Clube carioca tem punição confirmada, perde 7 pontos e pode ser rebaixado

Boavista foi julgado por escalação irregular do volante Ryan

Ryan Guilherme foi contratado pelo Fortaleza ainda em 2021. Foto: Divulgação/FEC
Ryan Guilherme foi contratado pelo Fortaleza ainda em 2021. Foto: Divulgação/FEC |  Foto: Divulgação/FEC
 

O Boavista foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (16) e perdeu sete pontos dentro do Campeonato Carioca. Como trouxe a reportagem do Enfoco no último dia 8, a equipe alviverde escalou irregularmente o volante Ryan Guilherme diante de Vasco e Flamengo e acabou denunciado por Madureira e Bangu.

A punição alçou o time de Saquarema à lanterna da Taça Guanabara com -1 ponto, correndo risco de rebaixamento à Série A2 do Estadual. A má campanha do Nova Iguaçu, que soma apenas dois pontos na competição, é o que mantém o Boavista com esperanças de reverter o panorama negativo - já que apenas uma equipe desce de divisão pelo regulamento.

O TJD-RJ aplicou também uma multa de R$ 1 mil. Ainda cabe recurso por parte do clube dentro do Pleno. A defesa alegou que o jogador cumpriu a punição durante o Campeonato Carioca Sub-20, argumento que não convenceu os juízes. O Boavista foi punido por unanimidade com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Nesta quinta, o Verdão encara a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h, para tentar buscar uma recuperação dentro do torneio. Em caso de vitória, a equipe já empata em pontos com o Nova Iguaçu, penúltimo colocado, e fica a três de Resende e Volta Redonda. 

< Maricá tem vacinação infantil suspensa por falta de doses Morto depois de ser baleado nas costas em São Gonçalo <